quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sphynx: o gato carinho!

Olá gente, quanto tempo não? Desculpe por ter parado com a frequência de post... mais com a correria acabei ficando sem tempo, mais como é um grande sonho meu continuar com o blog e faze-lo crescer, estou aqui de novo e vou me programar melhor para ter mais posts e com  maior frequência!

Hoje eu vou falar sobre uma coisa (um animal) que foi uma enorme surpresa na minha vida, e o maior amor também, um gato da raça Sphynx, ou pelado canadense.
Primeiro eu vou falar um pouco como aconteceu de hoje eu ter um gato desses, o que foi muito engraçado, pois eu conheço um rapaz, o Fabiano que estuda na minha faculdade e que a uns dois anos atras trouxe aqui pro estado dois gatos dessa raça para ele que ele pudesse fazer ninhada para vender. No dia que eles chegaram eu coincidentemente estava no aeroporto e os vi chegar e fiquei falando com Fabiano que eu queria um, que ele ia ter que me dar um, mais nunca passou pela minha cabeça que eu ia realmente ganhar um, mas sim que eu ia ter que comprar né (o bichinho é caro). Na primeira ninhada não sei quantos gatos deram (acho que 3) e um deles era o Eustáquio, e como ele foi o único que saiu albino, o Fabiano não quis vende-lo. Porém, o Eustáquio começou a crescer, e queria cruzar, e o Fabiano estudando sobre essa raça descobriu que ele não poderia cruzar com sua mãe, pois era perigoso, portanto ele precisou de adota-lo, penso eu por que ele já está mais velho do que o normal para vender, o Eustáquio hoje em dia tem quase 2 anos, na época ele tinha um. Então eu estava na faculdade e ele me mandou uma mensagem perguntando se eu não gostaria de adota-lo, e na hora eu falei: É claro!! kkkkkk. Então o Eustáquio veio aqui para casa, já faz quase um ano, e eu sou completamente apaixonada por ele!! Ele é perfeito!
No começo todo mundo vira o nariz falando que ele é horrível, que parece um ET e etc, porém depois que você conhece ele vê que ele é um amorzinho!! Algumas fotinho do meu bebê:



Esta raça não é fruto de modificação genética (que muitos pensam), o responsável da falta de pelos é uma alopécia hereditária. Ele surgiu no Canadá, em 1966, quando uma gata deu a luz uma ninhada de gatos pelados, e nas ninhadas seguintes, continuou a acontecer, mas o jeito que a gente conhece hoje em dia nasceu em 1975. Sua aparência é muito diferente, (né? kkkk) e tem vezes que ele assusta as pessoas por ser tão estranho, mas uma coisa eu garanto, depois se acostuma! O comportamento dele é engraçado, ele é muito carinhoso, e por vezes possessivo, ele é muito agarrado ao dono (sério as vezes é até demais, chega a sufocar kkkkkkk). Ele é muito sociável, inteligente e brincalhão. Quando o dono chega ele aparece correndo e distribui carinho. Pela falta de bigodes, faz com que ele seja muito desastrado o que é um perigo pois ele gosta de subir em lugares altos (sério, ele é tão estabanado que ele já caiu do sofá!). Dizem até que esta raça é uma mistura de macaco, cão, criança e finalmente gato, adoram acrobacias, são leais e vivem atrás dos donos com a cauda levantada. Eles vivem por volta de 14 anos!



O preço dessa fofura é um pouco salgada, por volta de R$2.500,00 um filhote, mas hoje eu falo com a maior propriedade que eu compraria um, com certeza, se eu já não tivesse o Eustáquio ou quando ele falecer, porque eu sou completamente apaixonada pelo meu!

Então é isso pessoal!Vocês comprariam um? O que vocês acham dele??
Gostaram dos post? Comentem!!!!
Beijinhos =*

Um comentário:

  1. Também acho gatos dessa raça super legais *-*
    Muito foda! haha
    Deve ser muito legal ter um desses, com certeza adotaria um C:
    www.maniasdemaay.blogspot.com

    ResponderExcluir