quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dicas: limpeza de pincéis

Olá meninas, tudo bom??
Hoje vou falar sobre limpeza de pincéis, vou falar sobre trê 'niveis', o diário, os que estão mais acumulados e quando for lavar eles também!
Bom, na primeira é quando você está passando uma cor de sombra e quer usar outra com o mesmo pincel, basta um pedacinho de papel higienico e dê uma leve esfregada e já está pronto para mudar de sombra. Essa tecnica serve melhor para sombras claras, é para uma limpezinja também para tirar o acumulo de maquiagem.
Mas, se a sombra for escura, colorida ou muito pigmentada, o melhor é usar aqueles paninhos umdecidos de bebê, que são neutros e hipoalergênico. Olhem o processo, bem parecido com o jeito de limpar com o papel higienico.
É só dá uma esfregadinha e...

Pincel limpinho para usa-lo novamente :)

E...para aquela lavagem, para deixa-los bem limpinhos, e que é super necessário de fazer as vezes, ouço dizer que é bom fazer de 15 em 15 dias, mas eu vou wer sincera, eu faço uma vez por mês, mais ou menos, kkkkk. Mas é essencial fazer porque além de tirar o acumulo de maquiagem, também tirar as peles mortas, ou poeira daqueles que vocês não usem muito, isso evita o aumento de oleosidade, alergia e etc.
E para isso é só usar o milagreiro ( né?) o shampoo neutro jonhson!!!
E para lavar: molha os pincéis, coloca um pouco do shampoo na palma da mão e esfrega levemente as cerdas na palma da mão até sair toda maquiagem, se necessário, coloque mais um pouco de shampoo e lave-o novamente. Enxague bastante os pincéis, para tirar todo o shampoo. E outra dica importante, deixe os pinceis secando deitados, de lado, porque se a agua entrar na base do pincel pode eatraga-lo.
E au girls, vocês lembram de lavar seu pincéis sempre?
Comentem!!
Beijos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário