terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dicas de Leitura

Olá!! Tudo bom com vocês? Precisando de um tempinho para organizar minha rotina agora que as aulas na faculdade voltaram de vez! 
Hoje eu venho com dicas de livros que eu já li e que eu gostei...não são só livro lançamentos, pois não consigo acompanhar, então vão todos que eu adorei e recomendo no geral. Eu amo muito ler, de verdade, eu já li muitos livros, e dá vontade de falar sobre todos...Mas eu vou escolher os principais, senão este post não vai ter fim.
O primeiro que entra nesta lista é O mundo de Sofia, que foi o primeiro (que eu me lembro) que marcou um período da minha vida, ele é um pouco "cansativo" as vezes por falar bastante de filosofia, mas eu adorei!
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia que é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota quem Sofia também não conhece. (resenha de http://www.submarino.com.br/produto/112237854/livro-o-mundo-de-sofia?franq=287365)

Como eu tinha amado este livro, procurei saber outros livros do mesmo autor, que foram o Através do Espelho e O dia do Curinga. Ambos não me marcaram tanto, mas são dois ótimos livros também (lembrando deste autor agora vou procurar ler os seus outros livros que eu ainda não li).

Eu também já li muuuuuitos livros do Paulo Coelho, e adoro todos que eu já li! Entre eles Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei; O monte cinco; Veronika decide morrer; Onze minutos; A bruxa de Portobello e O Demônio e a Srta Prym (acho que foram estes). E destes, o que mais me marcou e eu li ele de novo por ser tão interessante é O Demônio e a Srta. Prym.

Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.
Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?
O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada. (resenha: http://www.skoob.com.br/livro/586-o-demonio-e-a-srta-prym)
Um livro que eu adoro e que é bem diferente é O Bento de André Vianco. Ele é diferente, por ser um autor de livros de terror, e ele fala sobre vampiros, e bem antes de crepúsculo (com nada contra eu também já li todos). Mas eu lembro que eu li ele muito rápido, e ele é bem grandinho... Eu até hoje não sei se ele é uma continuação ou não, mas não faz diferença da pra lê-lo assim mesmo. Não li mais nenhum livro dele, mas por deixar pra lá e ficar enrolando, mas gostaria muito de ler os outros.
Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. O livro demonstra também que com essa volta do mundo para os campos, longe da urbanização, o mundo começa a melhorar, acabando com os efeitos do aquecimento global dentre outros problemas ambientais e sociais.

Não tem como não falar de Nicholas Sparks, que faz super livros românticos que são muito bons para ler. Eu já li alguns, entre eles: Diário de uma paixão; Um amor para recordar; A última música e o queridinho é Querido John, foi um livro que me fez chorar e rir, cheio de emoções do começo ao fim!
"Querido John", dizia a carte que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhes, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Por último eu vou falar de mais dois que são especiais: o Marley e eu e Mais pesado que o céu
O Marley e eu está nesta lista pois ele é o meu queridinho, o livro que me fez realmente chorar em algumas partes, de ser até engraçado se alguém me visse... Ele é um livro maravilhoso.

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.
E por fim, é uma biografia de Kurt Cobain, Mais pesado que o céu, ele me marcou bastante porque, além de ser sobre a história de um cara que eu gosto muito, eu me lembro que quando eu fui numa livraria ele estava custando R$ 50,00 e eu tinha acabado de ganhar minha mesada que era exatamente R$ 50,00 e eu fiquei mais de uma hora pensando se eu comprava ou não.. Acabei comprando e não me arrependo..kkkkkk



Então é isso.. gostaram?? Se sim me digam que eu falo mais sobre outros livros...
Comentem quais são os livros favoritos de vocês e me deem novas dicas para eu ler também!!
Beijos e até o próximo post
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário